BEM-VINDO!

 
 
Medicamento reduz em 35% risco de recorrência de câncer de mama

Há 1 dia

CHIGACO, EUA (AFP) — O medicamento contra a osteoporose Zometa, do laboratório suíço Novartis, reduziu em 35% o risco de recocorrência em mulheres na pré-menopausa com câncer precoce de mama, segundo um estudo clínico apresentado este sábado em Chicago.

Trata-se do primeiro estudo clínico em grande escala (1.800 mulheres) que confirma as propriedades anticancerígenas do Zometa (ácido zoledrônico), um novo bifosfonato.

Essa categoria de medicamento já é usado contra as metástases ósseas e a osteoporose, doença que provoca a diminuição da massa óssea.

"É estimulante descobrir que o ácido zoledrônico, além de impedir a perda de tecido ósseo nas mulheres que fazem um tratamento hormonal contra o câncer de mama, também pode reduzir a probabilidade de reaparecimento do tumor", declarou o doutor Michael Gnant, professor de Cirurgia da Universidade de Viena e principal autor desses estudos.

O doutor Gnant apresentou os resultados desse estudo na 44a Conferência Anual da Sociedade Americana de Oncologia, realizada neste final de semana em Chicago (Illinois, norte).

"Este estudo em grande escala mostra que as propriedades antitumor do ácido zoledrônico melhoram os resultados do tratamento mais além de seus efeitos na terapia hormonal", disse Gnant durante uma entrevista coletiva à imprensa.

"As futuras pesquisar tentarão otimizar as doses e determinar que pacientes são suscetíveis de ser beneficiados por esse tratamento", acrescentou.

Se um estudo clínico em curso com o Zometa confirmar esses resultados, os oncologistas acreditam que esse tratamento poderá ser testado contra outros cânceres que apresentam um risco elevado de metástase nos ossos, como o câncer nos rins.

 

           

                                                                                          

Estudo Revela que Combinação de Remédios Contém Avanço de Câncer de Mama

31/0520:38EFE

 

Genebra, 31 mai (EFE).- A combinação do medicamento Avastin com um quimioterápico eleva significativamente a probabilidade de viver sem progressão da doença nos casos de câncer de mama metastásico, que mata cerca de 400.000 mulheres por ano.

O estudo foi apresentado hoje no congresso da Associação Americana de Oncologia Médica (ASCO, em inglês), realizado em Chicago, segundo informou em comunicado a farmacêutica Roche, fabricante do Avastin.

Os resultados do estudo revelaram que a combinação do Avastin com o quimioterápico docetaxel aumenta em até 64% as chances da pessoa que tem câncer de mama metastásico viver sem a progressão da doença.

Além disso, o estudo revelou uma redução do tamanho do tumor em até dois terços das pacientes, algo inédito até então.

No mundo, mais de um milhão de mulheres são diagnosticadas com câncer de mama anualmente e mais de 400.000 morrem em virtude da doença. EFE vh/plc

 

 
 
Variação Genética Pode Evitar Morte
 
 
Cientistas fizeram análises genéticas em mais de 2 mil mulheres, estudando a evolução da doença e seu tratamento.
Paris. Pesquisadores identificaram uma variação genética que permite diagnosticar as possibilidades de sobrevivência das mulheres portadoras de câncer de mama, em particular depois de um tratamento de quimioterapia, segundo divulgou a revista ‘‘Nature Genetics’’.

Heli Nevanlinna, da Universidade de Helsinque, Jiri Bartek, da Sociedade Dinamarquesa do Câncer e seus colegas realizaram o primeiro estudo da variante ‘‘NQO1*2’’, como fator de prognóstico para o tratamento do câncer de mama. Dessa maneira, fizeram análises genéticas em mais de 2.000 mulheres na Finlândia, estudando a evolução da doença e de seu tratamento.

O diagnóstico do câncer de mama depende de elementos como o estado do tumor, a presença, ou não, de receptores hormonais e a fabricação excessiva da proteína HER2 (HER +), que favorece a proliferação cancerígena. Esses elementos são empregados para adaptar o tratamento a cada paciente, recordam os autores do estudo.

Dessa forma, os pacientes com HER2 podem receber um medicamento adaptado, a Herceptina. São necessários, porém, novos indicadores para encontrar as possibilidades de êxito do tratamento. A enzima ‘‘NQ01’’ protege as células contra o estresse oxidante que as danifica e acelera seu envelhecimento, atuando contra os processos cancerígenos. Mas o ‘‘NQO1*2’’ — presente em 4% a 20% das pessoas — é uma variação comum do gene da enzima ‘‘NQ01’’ e tem a particularidade de eliminar a produção dessa enzima protetora.

Segundo o estudo, as mulheres que possuem duas cópias da variante ‘‘NQO1*2’’ e que recebem uma quimioterapia à base de antraciclina, como a epirubicina, têm uma taxa de sobrevivência de apenas 17%.

Os pacientes com apenas uma cópia de ‘‘NQO1*2’’ têm um índice de sobrevivência de 75%. Possuir duas cópias da variante também reduz, de maneira significativa, a sobrevivência depois da metástase do câncer de mama.

Incidência

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o câncer de mama é o mais mortífero dos cânceres, com 1,3 milhão de mortes por ano. No geral, envolvendo todos os tipos, o câncer causa oito milhões de mortes por ano. Mundialmente, o câncer de mama é a forma mais comum de câncer em mulheres — afetando, em algum momento de suas vidas, aproximadamente de uma em cada nove a uma em cada treze mulheres que atingem os noventa anos no mundo ocidental.

Uma vez que o peito é composto por tecidos idênticos em homens e mulheres, o câncer da mama também ocorre em homens, embora estes casos sejam menos de 1% do total de diagnósticos.

 

Comentários em: "VARIAÇÃO GENÉTICA" (2)

  1. Unknown disse:

    Hi,Do you need advertising displays, digital signages, ad players, advertisement player and LCD advertisings? Please go Here:www.amberdigital.com.hk(Amberdigital).we have explored and developed the international market with professionalism. We have built a widespread marketing network, and set up a capable management team dedicated to provide beyond-expectation services to our customers.
    amberdigital Contact Us

    E-mail:sstar@netvigator.com
    website:www.amberdigital.com.hk
    alibaba:amberdigital.en.alibaba.com[ahdiffea

  2. thansk man

Deixe um comentário